.
.

Manual de Instruções

Era uma vez um rapaz que resolveu criar um blog pessoal no 24º dia do mês de maio do ano de 2003. Dois anos e meio depois, este rapaz resolveu criar um outro blogue, exclusivamente para filmes, e voilà, aqui estamos. O Berrando Filmes, homenagem ao blogue original (que, por sua vez, era uma homenagem a Curtindo a Vida Adoidado e a Os Cavaleiros que Dizem Ni! de Monthy Pyton em Busca do Cálice Sagrado), nasceu no dia 02/01/06 com a postagem a respeito do filme As Aventuras do Barão de Munchausen.

Este rapaz sou eu, um mero economista com pouco mais de 40 anos e que se lembra, por exemplo, de ter ido ver Alien, o 8º Passageiro no cinema. Não me considero um "cinéfilo" no sentido estrito da palavra pois não me dedico tanto assim à "sétima arte". Adoro ir ao cinema, mas infelizmente vou menos do que gostaria (depois que fiquei sem carteira de estudante, se tornou economicamente inviável curtí-lo com frequência). Ainda bem que hoje em dia você tem uma gama de outras mídias para acessar.

Aqui, você não encontrará uma resenha/crítica/comentário "técnica" sobre os filmes que assisti, pois entendo muito pouco dessa área. Como sou apenas um economista tentando escrever sobre filmes, aqui haverá resenhas "pessoais", com conceitos que variam do "amei" [A] ao "nada se salvou" [E]. Maiores detalhes, na tabela abaixo e ao lado, no canto superior direito. Não haverá nada de "estrelinhas" e muito menos os clichês tão comuns em gente que pensa que sabe escrever.

Eu também não sei escrever, mas pelo menos eu tento variar um pouco o meu vocabulário.

A aba Catálogo é meio óbvia, com as resenhas/críticas/comentários/etc sobre de mais de 200 filmes. Em BerrandoLOG há a relação de todos os filmes que assisti. Comecei apenas em 2008, quando não consegui mais dar conta de escrever sobre todos os filmes que via e, apesar do hiato entre 2009/10, época em que abandonei completamente este blogue, em 2011 retomei a rotina (da lista, pois o blogue não é atualizado com a frequência que gostaria). Por fim, a aba Melhores Filmes contém os 10 (em 2003/04) e os 15 (de 2005 em diante) melhores filmes que assisti no ano em questão. Ultimamente, além do 15 melhores, há menções honrosas do que eu vi no cinema e em outras mídias (sem um número fixo anual).

Bom divertimento!

E volte sempre, caso esse meu humilde moquifo tenha te agradado.

Att.

Rodrigo

Conceitos Pessoais

[A] Amei
[B] Gostei
[C] Valeu como uma Sessão da Tarde
[D] Algo se salvou
[E] Nada se salvou

obs: também serão utilizadas as gradações [+] muito ou [-] mas nem tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...