
Após uma viagem de trabalho em Atlanta, Peter Higman, arquiteto, precisa voltar para Los Angeles antes do nascimento de seu primeiro filho. Em seu caminho, aparece Ethan Tremblay, aspirante a ator, que faz com que ambos sejam expulsos do avião e colocados na lista negra das companhias aéreas. Sem documentos e dinheiro, não resta alternativa a Peter do que se juntar a Ethan e seu cachorro Sonny num clássico road movie rumo a Hollywood.
Não poderia estar mais engano. Este foi um dos guilty pleasures mais saborosos que tive nesses últimos tempos. Eu, todo chegado a um intelectualóide-wannabe, "fidalgo" como alguns me chamam, não posso negar: achei esse filme uma comédia deliciosa, engraçada e "inteligente" (=com conteúdo). Enquanto que Se Beber Não Case não passa de um amontoado de situações (mal) costuradas para resultar num filme, esse é um filme que te leva às situações engraçadas. Uma atrás da outra, sendo algumas incrivelmene hilárias como a que te remete imediatamente ao filme com Steve Martin e John Candy, quando ambos os "gordinhos" dormem ao volante. Outra, tem como trilha sonora "Hey You", do Pink Floyd. Uma viagem. Literalmente.
Não sei se o filme foi "inspirado" ou não em Antes Só do que Mal Acompanhado (impossível não ter sido). Só que, se for entendido como uma homenagem, o filme de John Hughes nunca foi tão bem reverenciado. Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis são substitutos à altura do neurótico Neal Page e do "sem noção" Del Griffith. Quanto a Todd Phillips, pegarei leve com ele daqui para frente, pois ele merece todo o respeito por não se prender ao politicamente correto de hoje em dia.
C+
Due Date (Todd Phillips, EUA, 2010)
Quando: Fevereiro/11 (Divx)
Sítio Oficial: duedatemovie.warnerbros.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário