.
.

REC²

Não é só nos EUA que a ganância faz com que se cague numa ideia originalíssima.


[rec] (2008) foi um dos melhores filmes de suspense que eu vi. A ideia, originalíssima, confinava os personagens num prédio isolado na companhia de "zumbis" raivosos. [rec²] traz a mesma ideia. Novos personagens são isolados no mesmo prédio pouquíssimos minutos antes do final do primeiro filme e é dada uma explicação para a origem da "doença".



E a explicação é bem tosca: não é um vírus. É uma possessão demoníaca transmitida (acredite) pela saliva!  Não grite Spoiler!, pois a explicação ocorre antes dos 15 minutos além de ser explicitada no título em português (Rec - Os Possuídos). Só não é uma completa perda de tempo pois há mais de uma câmera desta vez e outro ponto de vista, pois além do padre e sua equipe, há um grupo de adolescentes que fazem o que adolescentes mais fazem ao tentar afirmar suas masculinidades: merda. Eles entram para "ver o que acontece" (lógico que com uma câmera na mão) e acabam presos lá.

É um filme dispensável. Enquanto o via, não conseguia parar de pensar que eu já tinha visto aquilo tudo antes. Na dúvida entre os dois, assista só ao primeiro e esqueça a existência desse, apesar dele conter o gancho para o terceiro filme.


D
[rec²] (Jaume Balagueró & Paco Plaza, ESP, 2009)
Quando: Setembro/2010 Multiplex Boa Vista
Sítio Oficial: rec2lapelicula.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...