.
.

QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO

Felizmente, é bem melhor do que o primeiro.


Eu não estava muito afim de gastar o dinheiro do ingresso com uma nova porcaria protagonizada pela "primeira família" do Universo Marvel. Apesar de gostar de algumas de suas histórias em quadrinhos, eu nunca fui fã do estilo "heróis como eu ou você". Se é para ser super-herói, tem que ser um semi-deus à la Super-Homem ou Mulher-Maravilha.

No primeiro filme da franquia, o fraquíssimo Quarteto Fantástico (05), era necessário uma apresentação prévia dos personagens e fora a cena do bombardeamento cósmico que deu os poderes ao quarteto, a seqüência final e algumas tiradas cômicas do Tocha Humana (além do próprio, é claro), absolutamente nada se salvava no filme.

Já nesse segundo, o chamariz veio a ser justamente a aparição d'O Surfista Prateado. Exceto os X-Men (nos anos 80s, diga-se de passagem), a Tropa Alpha e o Thor, ele é o único personagem dessa editora que eu gosto. A curiosidade foi ainda mais atiçada pelos trailers que foram sendo lançados, que mostravam um surfista espetacular e sua prancha.

Nesse filme, Sue Storn está prestes a se casar com Reed Richards e ela não gosta nada da idéia de ter a sua vida pessoal devastada pelos tablóides sensacionalistas. O Coisa parece se resignar com o fato de ter um coração, literalmente, de pedra e Johnny Storm, ou melhor, "John" (pois Johnny é infantil demais, conforme as pesquisas marketeiras) é o único confortável com os papparazzi e a favor idéia de "marketing institucional" nos uniformes do quarteto para "levantar uma graninha".

Longe de mim ser um nerd que quer uma adaptação fiel dos quadrinhos para as telonas, mas a canastrice explícita dos atores e o timming errado das piadinhas no primeiro filme filme fizeram com que eu o classificasse como "fraquíssimo". Esses erros foram corrigidos e agora, tudo converge. Tanto a "química" entre os protagonistas como as piadinhas, mesmo aquelas numa suposta cena "dramática" estão no ponto certo.

A história é rasa, não espere algo muito profundo ou "denso". É um filme pipoca para a família, inclusive para a família com integrantes com menos de 10 anos, um público que os gibis abandonaram há tempos e que precisam reconquistar para a sua própria salvação.


B+
Fantastic Four:Rise of the Silver Surfer (Tim Story, EUA, 2007)
Quando: Julho/07 (Box Guararapes)
Site Oficial: fantasticfourmovie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...