.
.

O GÂNGSTER

Algo como The American Way of Life em seu estado puro


Reza a lenda que os EUA é a terra das oportunidades. Basta ter uma idéia na cabeça que, se ela for realmente boa, você tem capacidade de se tornar milionário. Frank Lucas é um cara assim. Nascido em uma numerosa família negra na Carolina do Norte, passou de simples motorista a chefão do narcotráfico de Nova Jersey. Sua idéia: importar cocaína diretamente do Vietnã nos mesmos aviões que traziam os corpos dos soldades estadunidenses mortos e vendê-la nas ruas de NY sem diminuir sua pureza e pela metade do preço.

Denzel Washington é o mal. Mas é um homem-família e se veste bem. Russel Crowe é o bem. Entretanto, ele tem uma vida desregrada, é negligente com o filho e se veste muito mal. Ele se considera bom, pois é um dos poucos policiais da corrupta polícia dos anos 70 que não aceitam suborno. Evetualmente os dois se cruzam e Denzel Washigton é o que se dá mal e acaba na cadeia, condenado. Todavia, delatou o esquema dos chefões da máfia que nunca o aceitaram como um deles e ganhou alguns anos a menos.

O filme é longo, chega a ser cansativo em alguns momentos, mas é algo que vale muito a pena ver, já que veio da cabeça de Ridley Scott e conta com esses dois grandes atores, além de retratar fielmente a psicodélica década de 1970.


B+
American Gangster (Ridley Scott, EUA, 2007) [150ª resenha]
Quando: Fevereiro/08 (Box Guararapes)
Sítio Oficial: americangangster.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...