.
.

30 DIAS DE NOITE

Mais uma história de vampiros?


Os vampiros ganharam fama mundial graças a Bram Stoker. Em seu livro, o Condre Drácula vai à Inglaterra com um único propósito: beber sangue. Aquela história do filme de Coppola (Drácula, 92) de que ele tinha ido atrás de seu grande amor é pura lorota.

Esse filme, adaptado de uma história em quadrinhos, parte do mesmo princípio: para eles, nós somos apenas comida. Há um desprezo desses nosferatus pela raça humana que é bem exteriorizado pelo seu líder, que ilustra essa resenha. Quando um deles é ferido, aparentemente a amante do líder, ele não pensa duas vezes em matá-la, pois, segundo suas palavras, "o que pode ser ferido não merece viver".


A mesma "sorte" terá boa parte dos poucos habitantes que decidiram ficar em Barrow, no extremo norte do Alasca, que fica um mês sem ver a luz do sol no ápice do inverno. No dia anterior à longa noite, estranhas sabotagens ocorrem: telefones via-satélite, o único helicóptero e todos os cachorros que puxam trenós são colocados fora de operação. A esses infelizes que ficaram, resta apenas se esconderem para não terem suas jugulares degustadas por essas criaturas. Aos que não sobreviveram, tome gore em suas mortes, com sangue jorrando para todo o lado, inclusive ficando impregnado nas criaturas do além-túmulo (que, aparentemente, não se limpam....).


B+
30 Days of Night (David Slade, EUA, 2007)
Quando: Dezembro/07 (UCI Tacaruna)
Sítio Oficial: 30diasdenoite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...