.
.

PLANETA TERROR

A primeira parte do projeto Grindhouse


Grindhouse é o termo normalmente utilizado para designar sessões duplas em cinemas fuleiros com filmes igualmente fuleiros do gênero "exploitation", que é composto por vários sub-gêneros que podem ser vistos no site oficial do projeto capitaneado por Tarantino & Rodriguez. Eles quiseram prestar uma homenagem ao gênero e fizeram, cada um, um filme que originalmente seria apresentados na mesma sessão que teria 4 trailers falsos de supostos filmes de exploitation entre os dois. O fracasso em terras estadunidenses fez com que os filmes fossem separados e, enquanto aguardamos a chegada de À Prova de Morte (07), temos que nos contentar apenas com a primeira metade do projeto.

Planeta Terror presta homenagem especificamente aos filmes de zumbis e filmes b de ficção científica, contanto a história de uma cidadezinha perdida no interior dos EUA (muito provavelmente no Texas) que teve a infelicidade de ter uma base militar onde era estocado um perigoso gás tóxico por perto. Shit happens e esse gás acaba na atmosfera, fazendo com que os habitantes da cidade sejam transformados em zumbis com exceção de alguns, que possuem uma imunidade natural.

Uma dessas pessoas é Cherry, uma ex-go go girl que abre o filme numa dança para lá de sensual (a música também é contagiante...). Ela encontra com seu ex-namorado, El Wray, numa lanchonete de beira de estrada e os dois partem... até que atropelam uma "coisa". Outra "coisa" pega Cherry e come parte de sua perna e, levada ao hospital, tem o que resta da sua perna amputada. No auge da "crise", o hospital é tomado pelos zumbis e ela foge de lá com seu ex e a ajuda de uma perna de mesa. Daí é um passo para que ambos decidam colocar a metralhadora em sua perna.

Só por Cherry e sua perna-metralhadora, o filme valeria a pena, mas a galeria de personagens bizarros ainda conta com Dakota, uma médica que larga o marido, também médico e psicótico, por outra mulher; o Sayid (de Lost), que interpreta um cientista que busca achar a cura do gás e que coleciona as bolas de seus desafetos; o churrasqueiro J.T. e sua busca pelo molho perfeito e por aí vai. Até mesmo as babás são interessantes (os personagens!) além do próprio Tarantino, que faz uma ponta e que não sai inteiro do filme (veja e confira o que eu quis dizer).


A
Planet Terror (Robert Rodriguez, EUA, 2007)
Quando: Novembro/07 (Box Guararapes)
Site Oficial: planetaterror.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...