.
.

VOLVER

O "velho" Almodóvar está de volta?


Impossível começar essa resenha sem deixar claro que eu sou um órfão do "antigo" Almodóvar, aquele entre Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (88) e Carne Trêmula (97). Não que eu não tenha gostado de seus filmes anteriores (que não vi) e posteriores, mas eu gostava do Almodóvar debochado, brega, de filmes com cores berrantes e histórias bizarras.

Bem, a história desse filme bem "almodóvariana": Raimunda (Penélope Cruz quase que irreconhecível pela bela atuação e com seus fartos seios obcessivamente destacados) tem que lidar com o assassinato de seu marido pela própria filha depois que ele tentou violentá-la. Ao mesmo tempo, sua mãe, com a qual nunca teve uma convivência tranqüila, "volta" depois de ser dada como morta há quatro anos. Há ainda outros elementos surreais que serão apresentados até o final da projeção, mas se disser, estrago a surpresa de quem não viu.

Sim, há risadas, o filme é bem cuidado, é bem filmado, as atrizes estão boas, mas não conseguiu me empolgar, ficou apenas num "feijão com arroz" básico. Resta torcer para que o próximo Almodóvar ressucite aquele que eu tanto gosto. Aquele da época de Bandeiras, Victoria Abril e Rossy de Palma.


B-
Volver (Pedro Almodóvar, ESP, 2006)
Quando: Novembro/06 (UCI Recife)
Site Oficial: www.sonyclassics.com/volver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...