.
.

TENTAÇÃO

Filme sobre dois casais de amigos, sobre traição e sobre "discussão da relação".


Em primeiro lugar, acho melhor abstrair a abominável tradução do título do filme. Não há tentação no filme. Há traição e o esfacelamento de dois casamentos. Mark Ruffalo, que é casado com Laura Dern, tem um caso com Naomi Watts, casada com seu melhor amigo, Peter Krause. Enquanto está tudo, aparentemente, bem para Hank e Edith, com o primeiro ocupado na publicação de seu livro e nos casos extra-conjugais e a última tento um caso com o marido de sua melhor amiga, para Jack e Terry, a vida não está boa. Jack a está traindo, Terry sabe disso e não sabe o que fazer, pois ainda ama o marido.

Diferentemente de Closer (04), que se passa na cosmopolita Londres e não conta com a presença de filhos, nesse filme, enquanto o expectador também é convidado a refletir sobre relacionamentos, há como cenário uma pequena e bucólica cidade em torno de uma universidade estadunidense. Há também filhos, o que entorna um pouco mais o caldo.

Em alguns momentos, eu me lembrei bastante de Tempestade de Gelo (97), principalmente nos momentos finais, quando fica aquela tensão de "será que alguém morre?".


B
We don't Live Here Anymore (John Curran, EUA, 2004)
Quando: Jan/06 (DivX)
Site Oficial: wip.arnerbros.com/wedontlive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...