.
.

MISTÉRIOS DA CARNE

A história de dois garotos de uma pequena cidade do Kansas e de como eles absorveram o mesmo trauma, aos 8 anos de idade.


[nota: eu falo sobre algo que será descoberto antes do final do primeiro terço do filme. se quiser continuar, é por sua própria conta e risco]

O filme é sobre os dois garotos acima, Brian e Niel, que se conheceram no time infantil de basebol de uma pequena cidade perdida no Kansas. Niel, filho de mãe solteira, era o melhor jogador do time e o queridinho do técnico, enquanto que Brian (o de óculos), filho de pais separados, era o pior jogador. Os dois crescem e, aos 19 anos, têm vidas bastante distintas. Niel virou michê e Brian, um C.D.F. obcecado por OVNIs que realmente acreditava ter sido abduzido por aliens aos 8 anos de idade.

Entretanto, no desenrolar do filme descobrimos que Niel tinha sido o aluno preferido do treinador do time, mas não por causa de suas habilidades e sim porque o treinador dizia que o amava. Niel sabia que o treinador também amava outros garotos, mas ele sempre soube que era o favorito e essa se tornou a sua couraça para enfrentar as conseqüências.

Já Brian, que tem um "problema" não resolvido com o seu pai, acaba conhecendo uma garota que também acreditava ter sido abduzida por alienígenas e, à medida em que os dois vão trocando suas experiências, ele acaba descobrindo um terrível segredo de infância, uma vez que o alien de seus sonhos usa tênis e boné de basebol. Ele também sonhava freqüentemente com um garoto e quando finalmente descobre quem era esse garoto (Niel), ele chega tarde demais. Niel acabara de pegar o ônibus para tentar a vida em Nova York.

Mas os dois acabam se reencontrando no natal daquele ano e, quando invadem a casa do treinador, começam a trocar as lembranças estilhaçadas daquela época. Niel sabe o que tinha acontecido, mas não lembrava do ato em si, ele se lembrava apenas dos cereais, das idas ao cinema e do videogame. Brian se lembra de tudo, inclusive descobre porque o seu nariz sangrava apenas após alguns acontecimentos.

Pois é, mais um filme sobre abuso infantil, mas sem se perder no dramalhão. Destaques para Joseph Gordon-Levitt, o Niel, também conhecido com o pequeno nerd da série televisinha 3rd Rock From the Sun, Elizabeth Shue, a mãe de Niel e a trilha sonora, com muito Cocteau Twins na veia. Brady Corbett, Brian, também segura o rojão com sua interpretação e a cena final, por si só, já vale o ingresso.


B+
Mysterious Skin (Gregg Araki, EUA, 2004)
Quando: Janeiro/06 (UCI Tacaruna)
Site Oficial:
ficha imdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...