.
.

POSSUÍDOS

A loucura é contagiante.


Agnes é uma perdida na vida. Teve o seu filho seqüestrado, mora num quarto de um fétido motel, tem medo de seu ex-marido, que está prestes a sair em condicional da cadeia, e dos telefonemas insistentes que começaram há pouco e ela não sabe de quem são, pois assim que ela os atende, ela não escuta nada do outro lado da linha. Nas horas vagas, Agnes se droga pesadamente para esquecer de tudo isso.

Peter é um igualmente perdido. Veterano da Guerra do Golfo, passou um tempo internado num hospital psiquiátrico para, segundo ele, se tratar de uma droga experimental que injetaram nele durante a guerra e atualmente não consegue encontrar emprego.

Os dois se encontram graças à única amiga de Agnes, a lésbica R.C., durante uma orgia narcótica. Inicialmente, ela o afasta, mas com o tempo, acaba se envolvendo com o "estranho", ao mesmo tempo em que ele começa a se sentir perseguido por insetos (o "bug" do título original). Daí para frente é um pulo para ela se tornar dependente dele e igualmente paranóica, numa tensão crescente até o final catártico, que obviamente eu não contarei aqui.


B+
Bug (Willian Friedkin, EUA, 2006)
Quando: Setembro/07 (Cinema da Fundação)
Site Oficial: bugthemovie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...