.
.

TRANSFORMERS

O "live-action" dos tradicionais carrinhos que viram robôs.


Mulher gostosa, teenager "atrapalhado" que quer apenas ser popular na escola (ou seja, ter um carro), os dois formando um casal que não tem nada a ver mas que obviamente vai ficar junto no final, luta entre robôs de outro planeta (por coincidência) na Terra, militares, explosões, litros e mais litros de testosterona na tela grande.

E isso é tudo que pode ser dito desse filme, um típico filme de Michael Bay, mas com "algo" diferente de sua filmografia anterior. O dedo de Spielberg na produção pode até ser o responsável por um certo ar de "família", mas a densidade dos personagens continua rasa e estereotipada.

No mais, efeitos especiais legais, lenga-lenga típica para "encher lingüiça" entre uma explosão e outra e o destino do universo é providencialmente colocado nas mãos do teenager "atrapalhado" que foi reprovado no time de futebol americano da escola, mas que no final consegue fazer um "home run" (ou será que aquilo que ele fez tem outro nome?) em cima de robôs gigantescos vindos do espaço. Mas essa não é a seqüência mais risível, que foi protagonizada pelo soldado que só queria conhecer a filha que nasceu enquanto ele servia ao seu país no Kwait (ou Qatar?) cuja base foi atacada por um Transformer do mal e que sobreviveu ao robô-escorpião caçando-o no deserto. Não, eu não me refiro àquela em que ele precisa ligar para os seus superiores e precisa, antes, achar um cartão de crédito para completar a chamada. É aquela em que ele fica de saco cheio daquela brigalhada toda, sai numa moto, dá um cavalo de pau e vai deslizando pela rua com as costas no chão como se ela estivesse coberta de sabão, só para atirar no robô malvado por baixo. Detalhe: a rouba dele saiu intacta.

Tá, confesso... gostei das cenas em que os robôs se transformam, daquelas em que eles brigam e do robô-escorpião no deserto. Pena que tive que agüentar toda a xaropada sobre o nada entre uma dessas cenas e outra.


C-Transformers (Michael Bay, EUA, 2007)
Quando: Agosto/07 (UCI Recife)
Site Oficial: transformersmovie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...