.
.

RATATOUILLE

Seja você mesmo.



Não sou muito fã de animações no cinema e só fui conferir essa aqui por livre e espontânea pressão. E não é que eu gostei? A história do ratinho que queria ser chef de cozinha (e não "apenas" um rato) me conquistou. Bem, confesso que a reprodução fidelíssima de Paris foi um importante fator para capturar a minha atenção.

A história é bem simples: o ratinho Remy vive com seu pai, seu irmão e sua colônia na casa de uma velhinha. Enquanto seus pares roubam comida, ele lê um livro de um famoso chef parisiense e fica "experimentando" combinações de alimentos. Num determinado momento, ele se separa da sua família, vai parar em Paris e desenvolve um "trato" com um desastrado faxineiro que também ambiciona um lugar na cozinha do restaurante que ele trabalha (o faxineiro, claro).

Os desenhos são caricaturais, mas funcionam, principalmente a velhinha (com seus óculos fundo de garrafa) e o crítico gastronômico, que é o responsável pela lição de moral do filme (Ei! Esse é um desenho feito para "crianças", lembra-se?). Escancaradamente, a lição de moral é que "quem realmente quer algo, consegue", mas no subtexto, há muito mais do que isso.


B
Ratatouille (Brad Bird, EUA, 2007)
Quando: Agosto/07 (Box Guararapes)
Site Oficial: disney.com.br/ratatouille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...