.
.

SOB O EFEITO DA ÁGUA

Sobreviver no limite


Cate Blanchett (Tracey) é uma ex-viciada em heroína que está "careta" há quatro anos e trabalha em uma locadora de vídeos. Seu irmão, Martin Henderson (Ray), é um traficante de drogas que perdeu uma perna por causa delas e, às vezes, recebe sua "mercadoria" através de Tracey. Ambos moram com sua mãe, um típica mãe super-protetora. Hugo Weaving (Lionel) é um ex-jogador de rugbi que se droga 24 horas por dia, sete dias por semana e tem uma intensa relação de amizade com Tracey. Sam Neil, é um "empresário" de sucesso que está se aposentando e tem um affair com Lionel. Dustin Nguyen (Johnny), que já esteve na série "Anjos da Lei" ao lado de Jonny Depp, é um grande amigo de Ray que sumiu de repente por muito tempo e volta para trabalhar no mercado de ações.

Lá se foi boa parte do filme e você ainda não tem noção exata da relação entre todos esses personagens. Você sabe que Tracey e Lionel tem um passado em comum e que a mãe dela o odeia, da mesma forma que ela apenas se resigna e "aceita" a amizade entre Johnny e Ray. Com o tempo, é revelado que foi Lionel quem "apresentou" a heroína à Tracey, enquanto tinha com relacionamento com sua mãe. Johnny, se revela como sendo um ex-drogado, responsável pelo acidente que amputou uma perna de Ray, que já namorou Tracey e que não trabalha no mercado de ações.

Tracey tenta levantar um empréstimo para abrir uma lan house, mas o seu crédito nunca é liberado. A cada fracasso, ela vive no limite entre voltar ao mundo das drogas e batalhar por uma nova possibilidade. Na n-ésima tentativa, descobrimos que ela fraudou o cartão de crédito no passado e por essa razão é praticamente impossível conseguir o empréstimo. Terá sido uma fraude para comprar drogas ou em decorrência do uso delas? O roteiro não entrega isso de bandeja, cabe a cada um decidir.

Assim como o destino final de cada personagem, que após uma fracassada negociação de drogas, vão a uma praia, entram na água e, a partir de então, todos têm a possibilidade de sair de lá zerados. Não sabemos o que cada um fará com essa segunda chance, mas a esperança de que o futuro seja melhor existe.


A
Little Fish (Rowan Woods, Austrália, 2005)
Quando: Abril/07 (DivX)
Site Oficial: littlefishmovie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...