.
.

O ALBERGUE

Qual o limite do seu estômago?


Por mais que eu me sinta constrangido em confessá-lo, preciso admitir que eu gostei de O Albergue e acredito que isso se deveu à quebra das minhas espectativas. Já sabia que o sangue jorraria pelos poros, mas eu esperava um filme ao estilo American Pie.

Tá, o público-alvo de ambos os filmes é o mesmo, mas assim como há o sangue e a escatologia básica para chamar a atenção do adolescente médio e sádico de hoje em dia, ele também.permite algumas tiradas sarcásticas e bem boladas (quem pensaria que dois dedos decepados pudessem causar o que causaram?).

A história básica pode ser resumida em uma frase: dois americanos e um islandês resolvem fazer turismo pela Europa atrás de mulheres peitudas e seguindo a dica de um outro alberguista em Amsterdam, descobrem que o que eles procuram está em Bratislava, capital da Eslováquia e aonde pode-se comprar de tudo caso se tenha dinheiro, inclusive o direito de torturar e matar pessoas.

Nesse "mercado", um americano é uma mercadoria altamente procurada, valendo 2,5 vezes um europeu e 5 vezes mais que um russo. Também descobrimos que devemos temer os pirralhos eslovacos tanto quanto os trombadinhas tupiniquis, mas eles se vendem por pouco, basta umas balinhas (as de mascar).

O filme pode ser divido em três atos, sendo o primeiro reservado ao desenvolvimento dos personagens, ou seja, paqueras, bebidas, bares, mulheres com peitos de fora, discotecas e sexo. O segundo, o mais escatológico de todos, visa testar o limite do estômago do espectador em cenas de tortura explícitas, com direito a dedos decepados, olhos retirados, calcanhares cortados, bocas costuradas etc, etc, etc... Caso tenha sobrevivido a este segundo ato, o espectador terá direito a ver o encerramento da obra com a busca de vingança pelo sobrevivente (e é obvio que seus algozes morrerão sem misericórdia alguma e de maneiras escatológicas).

Estão dizendo muito sobre o diretor e acho que devemos botar fé nele para o futuro, pois antes de dirigir um macaco gigante, elfos e hobits, entre outros, Peter Jackson bolou uma cena aonde um cara buscava vingança através de um cortador de grama em Fome Animal (92). É claro que sangue também não faltou nessa cena.


B
Hostel (Eli Roth, EUA, 2005)
Quando: jun/06 (UCI Recife)
Site Oficial: www.oalbergue.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...